18 outubro 2005

tics e tacs

dias antes da páscoa mostram as fabricas de chocolate produzindo ovos; no dia dos pais, mostram filhos abraçando seu genitor e no natal nos afogam em imagens de velhinhos de barba branca e risada gorda.
quando chega o horário de verão é a mesma coisa: dias antes entrevistam gente que adora/não gosta de adiantar os ponteiros do relógio e, depois da mudança, mostram gente reclamando que acordar ficou difícil/que é uma beleza pra tomar um choppinho no happy hour ainda com luz do sol.
bom, eu gosto do horário de verão. tá, é difícil acordar cedo, até meu apetite muda nos primeiros dias, mas mesmo assim eu adoro andar na rua as oito da noite e ter a companhia do dia. acho que sou daquelas pessoas que não podem viver em países nórdicos, onde no inverno só tem quatro horas de luz por dia... eu viveria em depressão.

horário de verão pra mim é algo meio mágico, me dá um ar de esperança, me deixa um pouco mais animada, mesmo que eu reclame por estar com sono. tudo parece ficar diferente, melhor.
agora são 19:37 e eu ainda posso ver o sol se pôr.
ô coisa boa.

4 Comments:

Blogger Samara L. said...

Sono e alimentação não são problema para mim, porque eu sou completamente irregular para tudo isso o ano todo.
Mas também adoro horário de verão e sol a mais! ^_^

4:47 PM  
Anonymous Carolzinha said...

Adoro sol. Adoro horário de verão. Ver o sol se pôr depois das 20:00 então é melhor ainda.

7:51 AM  
Blogger Léli said...

Eu não gosto do horário de verão porque quando me acostumo ele muda. Mas adoro poder ter o sol mais um pouquinho, poder caminhar mais tarde na rua com luz natural. Eu, na verdade, detesto inverno. Não gosto de frio, de dia cinzento e vento. Se tiver que escolher prefiro chuva, forte, nada de garoa ou murrinha, como chamamos no sul.
Acho que por esta razão também não poderia morar em país nordico.
Mas já estou gostando do horário, porque tá fazendo uns dias bonitos por aqui.

11:15 AM  
Blogger Thata said...

Estamos no mesmo assunto, né carole? Eu adoro horário de verão. Por mim ele seria permanente, duraria o ano todo, seria perfeito.

Também não poderia morar nestes países em que anoitece cedo. Meu humor é regido pelo clima: se tá sol, to feliz, se ta nublado, to de bode. Difícil é ficar feliz numa cidade cinzenta como a minha.

1:08 PM  

Postar um comentário

<< Home